Município solicita ao Estado área da antiga Delegacia de Polícia.

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado do superintendente geral de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, participou nesta terça-feira (05), em Curitiba, de uma reunião na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP). O tema em pauta foi a solicitação da doação de um terreno para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de grande porte no município.

A Prefeitura de Arapongas pleiteia que o Estado doe ao município o terreno onde funcionava a antiga Delegacia de Polícia, localizada na Rua Tucanos, região central da cidade. O imóvel encontra-se desocupado desde a demolição da antiga delegacia, que foi substituída pelo Centro de Detenção Provisória (CDP).

“A Super UBS será uma conquista muito importante para a saúde de Arapongas. Seguimos trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento à população”, destacou Rafael Cita.

O prefeito explicou que essa demanda já havia sido discutida em abril, também na capital paranaense, durante uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Com os números que apresentamos e os argumentos que levamos, ele concordou com a necessidade de otimizar o atendimento na área central, com a introdução de novos serviços e a reestruturação de outros, para dar mais agilidade às demandas da população”, afirmou Cita.

Segundo o prefeito, a nova UBS central — somada à conclusão de outras três unidades já em construção (nos bairros Caravelle, Campinho e Alto da Boa Vista) — representa um investimento total de R$ 5,6 milhões e deve permitir a reorganização do fluxo de atendimento, desafogando unidades existentes e melhorando a qualidade dos serviços de saúde no município.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: