O prefeito de Sabáudia, Hugo Manoeira, participou na tarde de quinta-feira (17) da inauguração do Condomínio do Idoso em Arapongas. O evento contou com a presença de diversas autoridades regionais e estaduais, e destacou um importante avanço na política habitacional voltada à terceira idade.
Durante a cerimônia, Manoeira falou sobre a relevância do projeto, não apenas para Arapongas, mas para toda a região.
“É um projeto muito importante, inclusive para a nossa região também. A gente que é de Sabáudia, aqui do ladinho, estamos a 14 km. Então, uma parceria muito grande com o prefeito Rafael Cita. Com certeza esse projeto trará muito benefício para a população, principalmente para os idosos que não têm as condições, que não têm a sua casa própria, destacou o prefeito.
Ele ainda parabenizou o governador do Paraná pela iniciativa e revelou que pretende levar o modelo para Sabáudia:
“Quero parabenizar o nosso governador por mais essa iniciativa. E lá no nosso município, nós também já temos no nosso cronograma de governo a construção do nosso [condomínio], claro que menorzinho, mas a gente vai fazer o nosso condomínio lá também na nossa cidade.”
Hugo Manoeira também comentou sobre o progresso do estado e o desenvolvimento de Sabáudia:
“Nós temos visto o Paraná crescendo em diversas vertentes, tanto em saúde, educação, e segurança também. E agora também Sabáudia faz parte dessa crescente, dessa história. Com certeza. O nosso município está crescendo a cada dia. A gente tá trabalhando firme e forte para que nós possamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo.
Ele ainda enfatizou os avanços da cidade em várias áreas:
“A nossa cidade é uma cidade pujante, vem crescendo com a industrialização. Estamos trabalhando agora na parte de segurança também para poder o município crescer ordenado. O município não pode crescer de forma desordenada porque senão atrapalha tudo. Depois que você consertar, fica mais difícil.”
A presença do prefeito reforça o compromisso de Sabáudia com projetos inovadores e de impacto social, especialmente voltados à população mais vulnerável.