A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores e vai facilitar o dia a dia de produtores rurais, pesqueiros e restaurantes que integram a rota turística da Estrada Bela

O tráfego de veículos e máquinas agrícolas será facilitado na estrada de acesso ao Patrimônio do Barreiro. O prefeito Rodolfo Mota autorizou nesta quinta-feira (23/10) pela segunda vez, licitação para a contratação da empresa que fará o alargamento da ponte sobre o Rio Pirapó. A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores e vai facilitar o dia a dia de produtores rurais, pesqueiros e restaurantes que integram a rota turística da Estrada Bela.

Mateus Franciscon Fernandes, secretário municipal de Obras, frisa que a ponte é estreita e não permite que dois veículos façam a travessia simultaneamente. “Além disso, dificulta o transporte de máquinas e equipamentos agrícolas. O alargamento vai facilitar no dia a dia dos moradores, o escoamento da produção e o acesso aos pontos turísticos”, enumerou.

O secretário informa ainda que o serviço – orçado em R$ 370 mil – será executado em concreto armado e pré-moldado. “É uma obra que já deveria ter começado. Fizemos a primeira licitação em julho, mas a empresa não apresentou a habilitação técnica necessária. Por isso, está sendo necessário relicitar a obra”, explicou.

De acordo com Camila Sanay Matsuoca Teixeira, engenheira civil da Secretaria de Obras e responsável pelo projeto, a intervenção manterá o comprimento atual da ponte, mas ampliará a largura “Será mantido o vão existente de 12,86 metros. Já a largura da ponte será ampliada dos atuais 3,80 metros para 6,50 metros, incluindo a contenção lateral”, detalhou a engenheira.

 

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: