Vigilante foi homenageado em ato que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 01
A Prefeitura de Arapongas homenageou, na manhã desta segunda-feira, 01, o vigilante Paulo Roberto Barcelos, que passou a nomear a Praça CEU das Artes – Centros de Artes Unificados, localizada na Rua Andorinha do Rio, S/N – Zona Sul. O ato contou com a presença do Prefeito Rafael Cita, dos secretários de Cultura, Lazer e Eventos, Pedro Ziroldo, e de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, do vereador Cecéu, familiares, amigos e servidores municipais. Durante a solenidade, os servidores do CEU das Artes presentearam as autoridades com um trabalho artesanal produzido por eles mesmos.
O secretário Pedro Ziroldo falou sobre “reforçar a importância desse espaço, desse equipamento, que não é só um equipamento cultural, é um equipamento integrado de esportes, assistência social e cultura dentro do município de Arapongas, não só na Zona Sul, mas também refletindo os trabalhos na cidade como um todo”, pontuou.
O vereador Cecéu destacou que “existe uma parceria muito grande aqui com as escolas, tanto estadual, municipal. Esse espaço sempre esteve aberto para elas, e elas também dando toda a contrapartida, utilizando muito bem esse espaço na medida do possível. Então, a minha fala hoje aqui é de gratidão pela reforma desse espaço”, comentou.
O Prefeito Rafael Cita enalteceu que Arapongas “deu um passo importante na melhoria desse espaço, que é tão bem utilizado pela Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes, e Assistência Social”, e disse também que há mais a se fazer naquele espaço.
“Tenho um carinho enorme pela Zona Sul, uma comunidade super importante, uma comunidade que cresce cada vez mais e merece um olhar do poder público para essa região”, pontuou. “O que o Paulinho deixou, com certeza, foi um legado de dedicação e comprometimento com o poder público e com a comunidade aqui da Zona Sul. Comprometimento, que aqui vejo os vigilantes pela profissão dele também.
É aquele que fazia algo a mais. Ele não colocava o trabalho dele à disposição, só para fazer aquele básico, e ir para casa. Ele foi, sem dúvida, um belíssimo servidor público e alguém que era interessado em cuidar bem dessa comunidade”, finalizou o Prefeito.
PAULO ROBERTO BARCELOS
Nascido em 05 de abril de 1963 em Uraí, cresceu em Arapongas. Era casado com Ivete, com quem teve uma filha e dois filhos e sete netos. Ele também teve um primeiro casamento com Regina Florentino, em que teve outros três filhos (um de criação) e uma filha.
Barcelos não media esforços para ajudar o próximo
trabalhou como vigia da prefeitura de 2003 a 2023 desenvolveu um trabalho imprescindível na Praça CEU das Artes não só como funcionário municipal mas como parceiro. Faleceu em 28 de julho de 2023.
CEU DAS ARTES
O CEU das Artes, hoje denominado: Estação Cidadania Cultura, é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas, de lazer e assistência social, formação e qualificação, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, que atende os bairros da região sul de Arapongas.
A Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos (SECLE) é responsável pela parte cultural do espaço que se resume na biblioteca e no teatro, em que acontecem diversas atividades como contação de histórias, Cine CEU, Florais do CEU (festival de poesia), Biblioteca Ambulante, exposições e comemorações alusivas as principais datas comemorativas, consultas e empréstimos. Há também atendimentos do Esporte, com aulas de Judô, Futebol e Futsal. Na mesma área, funcionam o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Antonieta Zampaolo.