A PR-445, no trecho entre Londrina e Cambé, ficou totalmente bloqueada por cerca de quatro horas, na manhã e início da tarde desta terça-feira (13), após a localização de um objeto com aparência de artefato explosivo pendurado em uma passarela.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o bloqueio ocorreu após um pedestre acionar as autoridades, informando a presença de um objeto preto, com fios vermelhos e verdes, semelhante a uma bomba. O artefato foi localizado por volta das 11h40, o que levou à interdição imediata da rodovia para veículos e pedestres, por medida de segurança.
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e chegou ao local às 15h05 para avaliação técnica. Após análise, o objeto foi detonado de forma controlada às 15h50.
Em nota, a PM informou que, apesar da aparência suspeita, o artefato não possuía mecanismo de acionamento funcional. No entanto, foram encontrados resíduos de pólvora, possivelmente provenientes de rojões, o que justificou o procedimento de segurança adotado.
Após a detonação e a varredura da área, a rodovia foi liberada e o tráfego normalizado. Ninguém ficou ferido.