Na madrugada deste domingo (25), uma perseguição policial em Apucarana resultou na prisão de dois homens, além da apreensão de drogas. A ocorrência teve início por volta das 00h09, quando uma equipe da Polícia Militar patrulhava a Avenida Central do Paraná e avistou um veículo VW/Gol circulando com o sistema de iluminação externo apagado.
Desconfiados, os policiais tentaram abordar o veículo, mas o condutor acelerou bruscamente, dando início a uma perseguição em alta velocidade. Durante a fuga, o motorista colocou em risco a segurança de outros condutores ao dirigir pela contramão, passar por preferenciais sem parar e até subir em calçadas. A fuga só terminou quando o veículo colidiu com um banco de concreto na praça em frente à Igreja Cristo Rei, após estourar o pneu dianteiro esquerdo.
Após a colisão, os ocupantes do veículo, dois homens cujas identidades não foram divulgadas, tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente alcançados e detidos pela equipe policial. Um dos homens, que resistiu ativamente à prisão, precisou ser contido devido a sua agressividade e desacato aos policiais.
Durante a revista, os policiais encontraram duas porções de maconha e um pacote contendo cocaína. O motorista do veículo, que sofreu ferimentos na face devido ao acidente, foi levado à UPA para atendimento médico antes de ser encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Apucarana. O outro envolvido, que é menor de idade, não sofreu lesões e também foi apreendido e encaminhado à delegacia.
O veículo foi removido ao pátio do 10º BPM, e autos de infração de trânsito foram confeccionados em decorrência das inúmeras infrações cometidas durante a fuga. O caso agora segue sob investigação para a tomada das medidas cabíveis.