A Polícia Militar de Ourinhos prendeu Fabiano Moraes, de 33 anos, condenado a 23 anos e 4 meses de prisão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana (PR). Ele foi sentenciado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada de 9 anos, ocorrido no bairro Jardim Interlagos, em Apucarana.
A prisão aconteceu na última sexta-feira (15), durante uma operação realizada após denúncia anônima.
Operação e prisão
A equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de que Fabiano estava transitando pela estrada do Guaraíuva, próximo ao aeroporto de Ourinhos, após encerrar seu turno de trabalho. Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na região.
Por volta das 10h20, Fabiano foi localizado conduzindo um veículo Ford Fiesta. Ao notar a presença das viaturas, ele parou o carro de maneira brusca e foi abordado pelos policiais.
Crime e fuga
Fabiano foi denunciado pela própria companheira, que descobriu os abusos sofridos pela sua filha de 9 anos na época em sua residência no Jardim Interlagos e acionou a Polícia Civil de Apucarana. Após a denúncia, o caso foi investigado pela delegada e resultou na condenação do agressor. Antes de cumprir a pena, Fabiano fugiu para o estado de São Paulo, onde estava foragido até ser localizado.
Procedimentos legais
Após a confirmação do mandado de prisão, Fabiano foi conduzido à Central de Polícia Judiciária em Ourinhos. O delegado de plantão determinou sua transferência para a carceragem, onde permanece à disposição da Justiça do Paraná onde deve cumprir a pena.