Na madrugada desta quinta-feira (30), a estação de tratamento de esgoto localizada na Avenida Minas Gerais, no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim, em Apucarana, foi alvo de vandalismo. O vigilante do local relatou que três indivíduos invadiram a estação, causando danos significativos ao quadro de energia.
Os invasores cortaram vários cabos de energia e arrombaram os cadeados da porta da sala dos painéis de controle. No local, foram encontrados um aparelho de celular da marca Samsung, um cartão bancário e um alicate de cortar fios amarelo. Além disso, os indivíduos tentaram furtar aproximadamente 60 metros de fio de cobre, sendo que cerca de 30 metros foram recuperados pela equipe policial.
A equipe policial foi acionada, compareceu ao local e recolheu os objetos deixados pelos criminosos, assim como os 30 metros de fio de cobre recuperados. Os itens foram entregues à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências legais.
Os danos causados afetaram a operação da estação de tratamento de esgoto, essencial para o saneamento básico da região. As autoridades estão investigando o incidente, utilizando as evidências encontradas para identificar e localizar os responsáveis pelo ato de vandalismo.
As investigações continuam, e qualquer informação adicional poderá ser fornecida diretamente à 17ª SDP de Apucarana.