Na madrugada de 14 de setembro de 2024, equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), incluindo ALI da 7ª CIPM, ROTAMs da 7ª e 11ª CIPM, e Choque do 4º BPM, efetuaram a prisão de quatro indivíduos em Sarandi, acusados de receptação de produtos roubados de um ônibus de turismo na PR-218.
O roubo ocorreu na noite da sexta-feira (13/09), quando um ônibus da empresa Nordeste foi interceptado por criminosos entre Astorga e Pitangueiras. Os assaltantes levaram o veículo para uma área de mata, onde roubaram malas, dinheiro, objetos pessoais e produtos comprados no Paraguai dos passageiros.
Após o crime, os assaltantes seguiram pela PR-444 em direção a Maringá, ordenando ao motorista do ônibus que continuasse em direção a Londrina. A Polícia Militar foi acionada e interceptou o veículo, mas os assaltantes já haviam fugido.
Diligências conduzidas pela equipe de inteligência da 7ª CIPM revelaram que os produtos roubados haviam sido levados para Sarandi. Ao localizar a residência onde os itens estavam, as equipes policiais prenderam quatro homens e apreenderam uma caminhonete Ford F-2000 que estava no local, utilizada para transportar os produtos.
Resultados da operação:
- 04 indivíduos presos
- 01 veículo apreendido
- 37 bags contendo eletrônicos, vestuário, artigos de moda, decoração, cosméticos e artigos de pesca recuperados
Os presos, os produtos e o veículo foram encaminhados para a 9ª Subdivisão Policial em Maringá para os procedimentos legais.