Na tarde da quinta-feira 20 de junho, equipes da ROTAM do 10° Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 2° Comando Regional da PM, realizaram uma operação significativa contra o tráfico de drogas em uma residência abandonada na Rua da Amizade, Núcleo da Fraternidade, em Apucarana. A operação resultou na prisão de um homem de 24 anos e na apreensão de um menor de 17 anos.
Operação e Prisões
De posse de informações de que o local era utilizado para a venda de entorpecentes e como esconderijo de criminosos, as equipes intensificaram o patrulhamento na região. Durante a ação, os policiais avistaram um indivíduo próximo ao portão da referida casa, que demonstrava intenso nervosismo. Após ser abordado, foram encontradas com ele dez porções de substância análoga ao crack.
Apreensão de Drogas e Materiais
Dentro da residência, em estado de abandono, os policiais encontraram o menor de 17 anos e, em um sofá próximo à entrada, dois coletes balísticos com placas de metal. Em um dos quartos, a equipe localizou uma quantidade significativa de drogas:
- 66 porções de crack (94g)
- 408 porções de cocaína, prontas para venda (194g)
- 47 porções de maconha, prontas para venda (330g)
- 2 porções de haxixe (30g)
Além das drogas, foram apreendidas cinco balanças de precisão e três smartphones, que possivelmente eram usados para intermediar a venda dos entorpecentes.
Resultados da Operação
A operação culminou na prisão do maior de idade e na apreensão do menor. Ambos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as devidas providências legais. Esta ação demonstra o comprometimento da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e aumentar a segurança na região.
Resumo dos Resultados:
- 1 preso
- 1 apreendido
- 66 porções de crack
- 408 porções de cocaína
- 47 porções de maconha
- 2 porções de haxixe
- 2 coletes balísticos com placas de aço
- Balanças de precisão
Esta operação destaca a eficácia das ações da ROTAM e o papel fundamental da comunidade em fornecer informações que auxiliam no combate ao crime.