Na tarde desta sexta-feira (21), às 17h30 a Polícia Militar do Paraná, através do 2° Comando Regional (CRPM) e do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com a equipe RPA de Califórnia, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma significativa quantidade de drogas.

A equipe policial vinha recebendo denúncias de que na Rua Lino Martins Portelinha, Residencial Montreal, estaria ocorrendo tráfico de drogas. As informações foram confirmadas através do Disque Denúncia 181. Com base nisso, as patrulhas foram intensificadas no local.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um homem, trajando camiseta vermelha, saindo pelos fundos de uma residência. Ao tentar abordá-lo, o suspeito fugiu. No entanto, os policiais observaram pela janela do quarto da casa uma porção de substância análoga ao crack sobre uma mesa.

Ao fazer contato com a moradora, que se identificou como companheira do suspeito, a equipe informou sobre a denúncia e a presença da droga visível. A moradora permitiu a entrada dos policiais, que confirmaram a existência de 24,2 gramas de crack.

Prisão e Apreensão

Pouco depois, o homem de 20 anos, companheiro da moradora, chegou à residência e assumiu a posse da droga. Durante a busca, os policiais encontraram:

  • 67,3 gramas de cocaína
  • 24,2 gramas de crack
  • 2 balanças de precisão
  • R$ 841,00 em notas diversas
  • Um rolo de papel filme (PVC)
  • Um estilete
  • Um celular LG

Além disso, foram encontrados diversos plásticos cortados, geralmente utilizados para embalar drogas. No local, também havia R$ 1.000,00, que a moradora afirmou ser da pensão de seu filho de 3 anos. Esse valor foi devolvido à moradora na presença do suspeito.

O homem foi preso e teve seus direitos constitucionais lidos. Alegou não estar comercializando drogas e não forneceu mais informações. Foi necessário o uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para evitar fuga e garantir a segurança de todos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: