A Polícia Militar de Mauá da Serra conduziu uma operação de patrulhamento e fiscalização no domingo (1º), na Avenida Jamil Assad Jamus, no centro da cidade, onde ocorria um evento com música ao vivo e grande concentração de pessoas e veículos.
Durante a operação, um veículo Volkswagen Saveiro vermelho, rebaixado e conduzido de maneira suspeita, chamou a atenção da equipe. O carro foi abordado e os ocupantes foram identificados. Na busca pessoal e na verificação do veículo, não foram encontrados itens ilícitos, mas foram localizadas latas de cerveja dentro do carro. Questionado, o condutor admitiu ter ingerido álcool e concordou em realizar o teste do etilômetro, que resultou em uma leitura de 0,24 mg/L. O motorista foi notificado por infração de trânsito, mas como o veículo estava com o licenciamento em dia, foi liberado para outro condutor autorizado.
Em seguida, uma Saveiro branca também foi abordada, após ser vista com o som em volume excessivamente alto. O condutor, um menor de 17 anos, também admitiu ter consumido álcool, mas o teste do etilômetro indicou 0,00 mg/L. Como o menor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o veículo foi liberado ao seu pai, que também realizou o teste e teve resultado negativo para álcool.
As notificações cabíveis foram emitidas, incluindo a multa por conduzir sem CNH.