Na tarde desta quinta-feira (01), a Polícia Militar de Apucarana realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de um traficante conhecido na região. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, concedido pelo poder judiciário local.
A Agência Local de Inteligência (ALI) do 10º Batalhão da Polícia Militar, após receber denúncias, obteve informações sobre um indivíduo envolvido no tráfico de drogas. Os policiais deram cumprimento ao mandado no loteamento das Indústrias, onde encontraram uma grande quantidade de entorpecentes.
Durante a busca, foram apreendidos 865g de cocaína, 22g de crack, 13 comprimidos de tadalafila (uma substância estimulante), 1 comprimido de ecstasy, 88g de haxixe, 2 balanças de precisão, dinheiro em espécie, plástico filme, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas e diversas peças de prata.
O suspeito, de 33 anos de idade e com múltiplas passagens por tráfico de drogas, foi detido no local e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia (17ª SDP) para os procedimentos legais.
A polícia continuará investigando a origem dos materiais apreendidos, para determinar se são provenientes de crimes como furtos ou roubos, ou se foram trocados por entorpecentes, como parte de uma segunda fase da investigação.
A Soldado Gabriela destacou a importância do trabalho conjunto entre a comunidade, que faz denúncias através do Disque-Denúncia (181) e do WhatsApp do batalhão, e as forças policiais, incluindo a Agência Local de Inteligência e a ROTAM, que possibilitaram o êxito dessa operação.
Essa ação demonstra o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população de Apucarana.