Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com um oficial de justiça, cumpriu um mandado de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia em Arapongas. A ação ocorreu no bairro Jardim Interlagos, resultando na detenção de um homem que havia sido procurado pela Justiça.
De acordo com informações da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Arapongas a operação teve início às 06h10, quando a equipe policial foi acionada pela Central de Operações para apoiar o oficial de justiça na execução do mandado. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela mãe do suspeito, que permitiu a entrada dos agentes na residência.
Durante a varredura no imóvel, os policiais localizaram o indivíduo no seu quarto. Após a verificação de seus dados nos sistemas policiais, foi confirmado que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Maringá, relacionado à inadimplência de pensão alimentícia.
Uma busca pessoal foi realizada no suspeito, e nada de ilícito foi encontrado. Recebendo voz de prisão, o homem foi conduzido à Casa de Custódia de Arapongas, onde ficará à disposição da justiça para cumprimento da ordem judicial.