Na manhã de sábado (21), por volta das 10h40, uma equipe policial em patrulhamento no Jardim Colonial II, em Apucarana, avistou dois homens parados na esquina das ruas Guaianazes e Pedro Hidalgo Floro. Ao perceberem a viatura, ambos demonstraram comportamento suspeito e tentaram se afastar do local. Os dois carregavam bolsas de ombro, frequentemente usadas para transportar drogas, o que chamou ainda mais a atenção da equipe.

Ao receber a ordem de abordagem, um dos homens, de 36 anos, obedeceu prontamente. No entanto, o outro suspeito, identificado posteriormente como sendo de 33 anos, fugiu a pé, sendo perseguido pela polícia pela Rua Tamoios. Durante a fuga, ele foi visto jogando um objeto em uma residência. A polícia conseguiu alcançá-lo e, após uma busca pessoal, encontrou R$ 201,00 e um celular em sua posse. Ao retornar ao local onde ele havia arremessado o objeto, os policiais encontraram três “parangas” de maconha, prontas para venda.

O homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e desobediência, sendo conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. O uso de algemas foi necessário conforme a súmula vinculante n°11 do STF, devido ao risco de fuga. O indivíduo de 36 anos não portava documentação e não pôde ser verificado no sistema, também foi encaminhado à delegacia para identificação. Após ser identificado, foi liberado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: