Um homem de 33 anos foi detido na tarde de domingo (6), após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a própria mãe com um pedaço de madeira no Jardim Paraíso, em Apucarana.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 13h40 para comparecer à Rua José dos Santos Lebre, onde o solicitante relatou que seu irmão havia invadido a casa da mãe e estava a ameaçando, juntamente com outros familiares, com um objeto de madeira. A vítima, de 59 anos, possui uma medida protetiva vigente contra o agressor.

Ao chegarem no local, os policiais visualizaram o homem ainda com o cabo de madeira nas mãos. Ao notar a presença da viatura, ele dispensou o objeto. O suspeito apresentava sinais visíveis de uso de drogas e demonstrava bastante agitação, o que exigiu o uso de algemas para contê-lo, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Durante o trajeto até a Delegacia de Polícia Civil, o detido passou a agredir o interior do camburão com chutes e batidas e, ao desembarcar, ainda resistiu com força física à condução dos policiais.

Familiares relataram que o homem é usuário de drogas e que tem o costume de invadir a casa da mãe e ameaçá-la. Diante do flagrante, ele foi conduzido para os procedimentos legais.

A Polícia Militar reforça a importância de respeitar as medidas protetivas e de denunciar casos de violência doméstica pelo telefone 190 ou 181 (disque denúncia anônima).

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: