Imagem por: André Amaral- CANAL 38

Um ônibus de turismo que realizava o trajeto entre Cascavel (PR) e São Paulo (SP) na madrugada desta segunda-feira (28), foi alvo de um assalto enquanto passava pela comarca de Jandaia do Sul. Segundo informações preliminares, os criminosos demonstraram interesse específico pela carga de alto valor transportada, possivelmente composta por eletrônicos, em vez dos pertences pessoais dos passageiros.

O delegado de Jandaia do Sul, Dr. Saulo Batista, responsável pelas investigações, deu detalhes sobre o caso e os passos tomados pela polícia para rastrear os autores do crime.

“O objetivo deles era a carga que estava naquele ônibus – muito provavelmente, eletrônicos de valor elevado. Os criminosos deixaram para trás os celulares das vítimas para evitar rastreamento, o que evidencia o planejamento da ação,” afirmou o delegado.

O ônibus fazia uma rota que, de acordo com a polícia, já desperta certa atenção por ser conhecida pelo transporte de objetos de alto valor e, eventualmente, outras cargas de interesse de quadrilhas especializadas. “As primeiras investigações apontam que esses assaltantes não estavam interessados nos pertences pessoais dos passageiros. A meta era realmente a carga, algo de valor significativo que justificasse o esforço e os riscos do assalto,” completou.

Após o assalto, a Polícia Militar localizou celulares abandonados na região, pertencentes às vítimas, o que levanta suspeitas de que os criminosos adotaram essa estratégia justamente para impedir qualquer tentativa de rastreamento por parte das autoridades. Sobre o possível envolvimento de pessoas que embarcaram previamente no ônibus para facilitar o crime, Dr. Saulo esclareceu: “Suspeitamos que pelo menos dois dos assaltantes já estavam a bordo antes do assalto, provavelmente usando documentos falsos ou de forma a não levantar suspeitas.”

Ainda segundo o delegado, o assalto parece ter sido cuidadosamente organizado, contando com um veículo de apoio para transporte da mercadoria roubada. Embora alguns carros abandonados tenham sido encontrados em cidades próximas, como Mandaguari, Kaloré e Marumbi, não há indícios concretos de que esses veículos estejam ligados diretamente ao roubo do ônibus.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis. “Possivelmente, os autores não são da cidade de Jandaia do Sul. A escolha do local do crime pode ter sido estratégica, algo planejado no trajeto. Estamos trabalhando para identificar esses criminosos e averiguar qualquer ligação entre os incidentes. A organização deste crime indica um nível de especialização.

A Polícia Militar continua as buscas para rastrear pistas e localizar os suspeitos, enquanto a população e os passageiros seguem em alerta devido à ousadia da ação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: