A Polícia Militar – 2ª Companhia do 10º Batalhão, RPA – Jandaia do Sul, realizou uma operação de abordagem que resultou na apreensão de drogas para consumo pessoal. A ação ocorreu na Rua José M. Lopes Villar.
Durante patrulhamento rotineiro nesta quarta-feira (27/12) às 19h28 na Rua José M. Lopes Villar, a equipe avistou um indivíduo, sentado na calçada, aparentemente confeccionando um cigarro que, posteriormente, foi identificado como cigarro de maconha. Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem ao suspeito, que não possuía mandado em seu desfavor.
Durante a revista pessoal, foi localizado com ele um cigarro de maconha pronto para uso, bem como um “dichavador”. Ao ser questionado sobre a possibilidade de haver mais droga, ele indicou que em sua residência, situada em frente ao local da abordagem, havia uma quantidade adicional de maconha destinada ao seu consumo.
Com a autorização de entrada concedida a equipe realizou busca na residência. O restante da droga foi encontrado no guarda-roupas, dentro de uma caixa preta, acompanhado por um pote vermelho contendo diversos restos de cigarros de maconha, um isqueiro e seda. A substância, análoga à maconha, foi pesada, totalizando 31 gramas.
Ressalta-se que o abordado não possuía antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas, e não foram encontrados valores em dinheiro nem outros elementos que caracterizassem a comercialização de drogas. Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), e Douglas Santos Alves foi orientado e liberado em seguida.
A equipe retornou ao patrulhamento ordinário, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a segurança da comunidade.