A Polícia Militar equipe Bravo – Estação 1 CPU do 10º Batalhão, efetuaram a prisão de um indivíduo por posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.
Na manhã desta sexta-feira 16 de fevereiro, a equipe policial foi acionada via 190 devido a uma briga entre dois homens, que supostamente estariam armados. Ao chegar ao local, na Rua Benevides Mesquita, Jardim Iguatemi, em Apucarana, os policiais abordaram o suspeito, que alegou estar portando uma arma de fogo.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser questionado sobre a arma, o suspeito indicou que esta estava escondida embaixo do banco de seu veículo, uma caminhonete Toyota Hilux. A equipe realizou uma busca minuciosa e localizou uma pistola Taurus 9mm carregada com nove munições intactas.
O indivíduo informou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), porém, não portava nenhum documento no momento da abordagem. Após consulta junto à COPOM, verificou-se que a arma estava registrada. O suspeito alegou estar no local para tratar de negócios, mas, ao suspeitar que seu interlocutor pudesse estar armado, decidiu acionar a polícia.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia de Apucarana, juntamente com a arma apreendida, para as devidas providências legais.
Essa ação demonstra o comprometimento da Polícia Militar de Apucarana em garantir a segurança da população e combater a posse ilegal de armas de fogo, reforçando o papel essencial das forças de segurança no combate à criminalidade.
Veja entrevista completa com o Capitão Thiago Federovicz da PM de Apucarana: