A equipe policial de Apucarana estava em patrulhamento no sábado (05) por volta das 10h55, na Avenida Antonio Cazarin, no Residencial Cazarin, quando avistou dois homens em atitude suspeita. Ao perceber a presença da equipe, um dos indivíduos, de 18 anos, dispensou um invólucro preto no chão.
Diante da situação, os policiais procederam com a abordagem e identificaram os dois homens. O jovem que descartou o invólucro já tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, mesmo sendo menor de idade. O segundo suspeito, um elemento de 20 anos, também possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico.
Durante a revista pessoal, foi encontrado com um dos homens a quantia de R$ 8,00. No entanto, nada de ilícito foi localizado com o outro suspeito. O invólucro preto dispensado foi analisado e constatou-se que continha cocaína, pesando 38 gramas.
Diante das evidências, ambos foram presos e apresentados na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde foram tomadas as providências cabíveis. Ambos alegaram não serem usuários de cocaína e não souberam informar a origem da substância.
A equipe policial utilizou algemas, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF, visando a segurança da equipe e evitando qualquer tentativa de fuga, já que os suspeitos demonstraram agitação durante a abordagem.