Uma operação conjunta entre a ALI (Agência Local de Inteligência) e a equipe da RPA (Rádio Patrulha Auto) resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições em uma residência localizada na Rua Doutor Rebouças, no Centro de Rio Bom na tarde de domingo (17).
A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Marilândia do Sul.
Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .32, um coldre preto e um saco plástico contendo 10 munições da marca CBC, das quais cinco estavam picotadas. Os itens foram encontrados dentro de uma bolsa no interior de um guarda-roupa.
O morador da residência, está atualmente preso no DEPEN de Apucarana. Para preservar os pertences da casa e evitar danos desnecessários, a polícia tentou contato com a filha do proprietário, uma senhora que não estava na cidade. Assim, foi acionada uma vizinha que foi informada sobre o cumprimento do mandado e acompanhou os procedimentos.
Por motivos de segurança e acesso, os policiais precisaram cortar um cadeado e arrombar uma parede de MDF. Ao término da operação, a vizinha foi informada sobre todas as medidas realizadas no local.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. As autoridades seguem investigando o caso.