Durante o mês de abril, a Polícia Militar do Paraná deflagrou uma grande operação que resultou na prisão de 262 foragidos da Justiça. A “Operação Liberdade Condicionada” foi conduzida pelo 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), que abrange 89 municípios do norte e noroeste do estado, com população estimada em quase 1,9 milhão de pessoas.

A ação policial teve como foco o cumprimento de mandados de prisão expedidos pelas comarcas locais e foi realizada entre os dias 1º e 30 de abril. O objetivo, segundo a PM, foi retirar de circulação indivíduos que já deveriam estar cumprindo pena, fortalecendo a segurança pública em toda a região.

Confira os números por unidade policial:

  • 5º BPM (Londrina): 58 mandados cumpridos

  • 2º BPM (Jacarezinho): 36

  • 10º BPM (Apucarana): 32

  • 18º BPM (Cornélio Procópio): 30

  • 15º BPM (Rolândia): 25

  • 11ª CIPM (Goioerê): 24

  • 7ª CIPM (Arapoti): 24

  • 30º BPM (Maringá): 23

  • 6ª CIPM (Ivaiporã): 10

O comandante do 2º CRPM, coronel Jefferson Agenor Busnello, destacou que a operação contribuiu significativamente para a redução de diversos crimes e reforçou o compromisso da corporação com a segurança da população.

“A Polícia Militar consegue, com operações como essa, proporcionar mais tranquilidade aos cidadãos, cumprindo seu papel de garantir a lei e a ordem,” afirmou o coronel.

A operação reafirma o lema da PMPR: “Nós fazemos a diferença.”

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: