Na noite deste sábado (10), a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Vanaquia, em Arapongas. Segundo o solicitante, uma confraternização na residência vizinha estaria utilizando som automotivo em volume excessivo, dificultando o descanso dos moradores.

A equipe policial deslocou-se até o local, onde o morador que fez a denúncia confirmou sua intenção de representar formalmente contra o responsável pelo som alto, com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais (Lei nº 3.688/1941).

O autor da infração foi identificado e cooperou com os policiais durante toda a abordagem. A central de som automotivo, incluindo a frente do rádio, foi apreendida. O restante do equipamento permaneceu sob responsabilidade do dono da residência, que foi nomeado fiel depositário.

Diante da presença de várias pessoas em estado de embriaguez e exaltadas na confraternização, ambos os envolvidos foram conduzidos ao cartório da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para lavratura do Termo Circunstanciado, como forma de garantir a segurança de todos.

A PM orienta a população sobre a importância do respeito à vizinhança e lembra que som em volume elevado pode configurar crime de perturbação do sossego público.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: