Uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar no sábado (29), na Estrada do Milho, zona rural de Califórnia.
O incidente foi reportado via COPOM, às 21h41 com o solicitante aguardando inicialmente em frente à uma papelaria. Ao chegar ao local, a equipe policial não encontrou ninguém aguardando.
Após procurar o endereço conforme as instruções e não localizar a vítima, a equipe fez contato com o solicitante, que esclareceu não ser a vítima e que já estava retornando para Apucarana. O solicitante forneceu mais informações sobre a localização da ocorrência, o que permitiu à polícia se deslocar ao local correto.
No caminho, os policiais encontraram a vítima, acompanhado por alguns parentes. Um senhor estava visivelmente abalado, apresentava escoriações leves e relatou os eventos que levaram ao incidente.
Segundo o relato da vítima, ele participava de uma confraternização com familiares e amigos quando iniciou uma discussão com uma pessoa que o ameaçou. Tentando evitar a situação, a vítima tentou fugir com seu carro, mas foi seguido pelo elemento junto com o irmão e o filho, em uma caminhonete Amarok preta. Durante a fuga, os ocupantes da Amarok dispararam contra o veículo da vítima. Em pânico, a vítima desembarcou do carro e correu em direção à plantação próxima, sendo perseguido por um homem que continuou a disparar em sua direção. A vítima não conseguiu informar o rumo tomado pela Amarok após o fato. Ninguém foi preso.