No domingo (28), a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça envolvendo arma de fogo na Rua Castro, em Apucarana. O solicitante informou que um indivíduo, descrito como vestindo shorts cinza e vermelho e camiseta preta, estava ameaçando pessoas, inclusive crianças, com uma arma de fogo.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um grupo de adolescentes que indicou a localização do suspeito. A equipe conseguiu abordar o indivíduo que estava portando um simulacro de arma de fogo, o qual foi apreendido. Um dos adolescentes, contou que estava andando de bicicleta com seus amigos quando o acusado estava saindo de uma residência com a arma, fez ameaças dizendo que poderiam resolver a situação de “outro jeito” e que faria “tiro ao alvo” com eles.
O suspeito admitiu que o simulacro era seu e alegou que solicitou aos adolescentes que saíssem da rua por estarem incomodando a vizinhança. O caso foi acompanhado pelo advogado do acusado. O pai de uma das vítimas compareceu ao local, mas não desejou representar criminalmente contra o autor.
As partes foram orientadas sobre o prazo decadencial de seis meses para representação futura, se houver interesse. O simulacro foi apreendido e entregue na 17ª SDP de Apucarana.