Em uma abordagem realizada na tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Militar de Apucarana averiguou uma denúncia de tráfico de drogas próximo à Igreja Nossa Senhora do Rocio, no Núcleo Habitacional Afonso Souza Camargo.
A equipe foi informada por um morador da região de que dois homens frequentemente realizavam a venda de entorpecentes na área, uma preocupação devido à proximidade com uma escola e ao número de crianças que frequentam o local.
Os policiais identificaram e abordaram dois suspeitos, que tentaram deixar a área ao avistarem a viatura. Durante a revista, com um dos abordados foi encontrada uma pequena porção de substância semelhante à maconha e 66 sementes da planta. O suspeito admitiu que cultivava a droga em sua residência e, voluntariamente, levou os agentes ao local, onde entregou quatro pés de maconha plantados em vasos.
O suspeito foi conduzido à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para providências cabíveis, sem resistência e sem a necessidade de uso de algemas, devido à sua colaboração.