Um boletim de ocorrência foi registrado no domingo (12) na Rua Hermínio Fernandes, no Residencial Interlagos de algazarra de motos.
Segundo relatos de uma moradora, várias motocicletas, incluindo bicicletas motorizadas, estavam promovendo manobras perigosas, colocando até mesmo crianças em risco que estavam na via pública.
Diante da denúncia, uma equipe policial foi acionada para realizar patrulhamento preventivo e ostensivo na região. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram várias motocicletas, que se dispersaram com a presença da equipe. Uma Honda CG vermelha, em particular, chamou a atenção ao realizar manobras perigosas, empinando com apenas uma das rodas.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor da motocicleta por meio de sinais luminosos e sonoros, mas o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga por diversas ruas do bairro. Em determinado momento, na Rua Rolivar Beje, o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu com a porta lateral direita da viatura policial, causando danos leves.
Após a colisão, o condutor foi abordado e identificado. Verificou-se que ele possuía CNH categoria AB, mas a motocicleta apresentava irregularidades, como descarga livre de gases e equipamentos ineficientes. Além disso, foi constatado que o paralama traseiro estava cortado para a prática de manobras perigosas.
Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida até o pátio do batalhão para as devidas providências. O autor das infrações foi conduzido até o batalhão para a confecção de termo circunstanciado e, após a lavratura dos autos, foi liberado. O plantão de acidentes também confeccionou um boletim de ocorrência referente à colisão.