A Polícia Civil do Paraná apura uma possível conexão entre duas ocorrências graves registradas nesta semana no município de Porecatu. As vítimas são um adolescente de 17 anos e um homem de 53 anos, encontrados mortos em situações distintas, mas com indícios que levantam suspeitas de relação entre os casos.
O primeiro fato ocorreu no último domingo (3), quando o corpo do adolescente foi encontrado parcialmente carbonizado em uma área rural às margens da PR-170. Já na madrugada da última terça-feira (5), um incêndio destruiu uma residência no centro da cidade e, após o combate às chamas, o corpo do homem de 53 anos foi localizado dentro do imóvel, também carbonizado. Testemunhas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo momentos antes do início do fogo.
O Aspirante a Oficial Perez, da Polícia Militar do Paraná, comentou sobre as ocorrências e reforçou o trabalho conjunto das forças de segurança:
“A Polícia Militar do Paraná informa que nos dias 3 e 5 de agosto de 2025, atendeu duas ocorrências graves no município de Porecatu. No dia 3, as equipes foram acionadas para atendimento de local de morte, na zona rural da PR-170, onde foi localizado o corpo de um adolescente de 17 anos parcialmente carbonizado. A área foi isolada e a Polícia Científica, junto com a Polícia Civil, realizou os procedimentos técnicos, junto com o Conselho Tutelar.
Já na madrugada do dia 5, a PM atendeu a uma ocorrência de incêndio em uma residência no centro da cidade. Havia relatos de disparo de arma de fogo momentos antes do início das chamas. Após o combate ao fogo, foi encontrado no interior do imóvel o corpo de um homem, também carbonizado. A Polícia Científica e demais órgãos competentes foram acionados para comparecer ao local.
A Polícia Militar prestou todo o suporte necessário nos isolamentos das áreas e preservação dos vestígios, colaborando com a investigação conduzida pela Polícia Civil. Em caso de emergências, a população pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou realizar denúncias anônimas por meio do 181”, concluiu o Aspirante.
A investigação está em andamento e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades conforme o avanço das apurações.