A Polícia Militar registrou um caso suspeito de abate clandestino de animal em Bom Sucesso. A ocorrência foi atendida após o responsável por uma propriedade rural comparecer ao destacamento local na manhã desta quarta-feira (16), relatando o desaparecimento de uma novilha.
De acordo com o relato do senhor de 59 anos, o fato teria ocorrido no último dia 11, quando ele notou o sumiço de um bezerro de aproximadamente 8 meses na chácara, da qual é responsável. Preocupado, ele iniciou buscas pela propriedade e, em uma plantação de cana-de-açúcar próxima, se deparou com uma cena preocupante: encontrou uma faca e partes das entranhas do animal.
O produtor rural afirmou que não sabe quem poderia ter invadido o local e cometido o crime. A Polícia Militar orientou a vítima quanto aos procedimentos legais cabíveis e investiga o caso.
O caso levanta suspeitas de abate clandestino, prática considerada crime ambiental e sanitário, com graves implicações tanto para o bem-estar animal quanto para a saúde pública, devido à ausência de controle sanitário na carne consumida.
A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação do autor seja repassada de forma anônima.