A Polícia Militar foi acionada no início da noite desta terça-feira (2) para averiguar um possível desvio de carga na Rua Guaratinga, no Parque Industrial II, em Arapongas. A ocorrência envolveu uma mercadoria de alto valor, avaliada em R$ 595.912,50.

De acordo com o gerente da transportadora, parte da carga não chegou ao destino final. A motorista responsável pelo transporte, teria saído da empresa com o caminhão totalmente carregado, conforme nota fiscal e imagens do sistema de segurança da empresa remetente. No entanto, ao chegar na empresa de componentes, foram descarregados apenas R$ 292.732,45 em produtos.

O gerente relatou ainda que, por meio da análise do rastreador instalado no veículo, foi constatado que as portas da cabine se abriram e se fecharam de forma sincronizada em diferentes horários, indicando que a motorista não estava sozinha. Além disso, ao inspecionar o compartimento de carga, ele observou sinais de solda e rebites novos na porta lateral, sugerindo que tenha sido removida e recolocada, embora ainda estivesse lacrada.

Questionada, a motorista confirmou que fez o carregamento, mas disse não ter conferido os produtos e afirmou ter viajado sozinha. Sobre os sinais de solda e alterações no compartimento, alegou que já adquiriu o caminhão com tais características.

Diante das divergências nos relatos e dos indícios coletados, a Polícia Militar encaminhou a motorista e os responsáveis das empresas envolvidas até a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde o caso segue sob investigação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: