A Polícia Civil de Apucarana realizou na manhã desta sexta-feira (13) uma operação que resultou no cumprimento de quatro prisões preventivas contra integrantes de um grupo investigado por tráfico de drogas e extorsão.
A ação ocorreu na região do Núcleo Residencial Afonso Alves de Camargo. De acordo com as informações preliminares, o grupo é suspeito de ameaçar familiares de usuários de drogas para cobrar dívidas. Em um dos casos, os investigados teriam ameaçado matar uma mulher e uma criança caso o débito não fosse quitado.
Durante o cumprimento dos mandados, em uma das residências foram apreendidos diversos objetos, entre eles um PlayStation 5 com controle, um projetor de imagens, uma balança de precisão, uma Smart TV Multilaser de 50 polegadas, um celular Xiaomi, além de drogas, carregador de pistola e outros aparelhos eletrônicos, que podem ser produtos de crime.
Segundo a Polícia Civil, os quatro detidos fazem parte de uma organização criminosa que atuava na região. O delegado responsável pela investigação deverá conceder entrevista nas próximas horas para detalhar o andamento do caso e o resultado completo da operação.


