Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

A segunda etapa da Operação Sinergia está em andamento em todo o Estado do Paraná. Em Apucarana, o lançamento ocorreu no dia 24 de julho, com ações integradas entre as forças de segurança. A Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar intensificaram o policiamento ostensivo e o levantamento de informações relevantes para investigações em curso.

O delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, destacou a importância da operação. Segundo ele, a Sinergia é promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e visa a integração das forças para garantir mais segurança à população.

“Estamos na segunda fase da Operação Sinergia II. No mês passado tivemos a primeira fase, e agora seguimos com o trabalho que tem por finalidade realizar o policiamento preventivo e ostensivo. A Polícia Civil também está focada no levantamento de informações que contribuam para os inquéritos em andamento, especialmente os relacionados aos homicídios que ocorreram na cidade, principalmente no ano passado, quando tivemos um número alto de crimes letais”, explicou o delegado.

Dr. Marcus Felipe reforçou que a ação conjunta envolve também a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e outras instituições. “É a integração dos órgãos de segurança pública com o objetivo de garantir a segurança da sociedade, cada um atuando dentro de sua competência”, pontuou.

Na área da 17ª SDP, a operação abrange os municípios de Apucarana, Cambira, Novo Itacolomi, além das cidades de Jandaia do Sul, Kaloré e Marumbi, pertencentes à comarca de Jandaia. A fase atual também será realizada em Ivaiporã.

O delegado destacou ainda que o envolvimento da população é fundamental para o sucesso das ações. “Com a polícia nas ruas, conseguimos prevenir crimes. A operação roda pelos pontos sensíveis da cidade, locais com maior incidência de delitos. E ao ganharmos a confiança da comunidade, conseguimos também informações valiosas para elucidar casos ainda em investigação. É uma operação de extrema relevância”, concluiu.

A Operação Sinergia continua com ações reforçadas durante todo o final de semana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: