Na tarde do último domingo (10), um homem foi brutalmente assassinado na Rua Marreca Pintada, no Conjunto Palmares, em Arapongas. A vítima foi atropelada por um veículo VW/Parati prata e, em seguida, sofreu entre 15 e 18 facadas, vindo a óbito no local. A equipe do SAMU constatou o óbito, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).
Conforme a Polícia Civil, o autor do crime seria o cunhado da vítima. Após o ataque, ele fugiu do local, deixando para trás o veículo usado no crime, estacionado em frente à sua residência, onde foram encontradas manchas de sangue. A esposa do suspeito informou que ele chegou em casa com vestígios de sangue e saiu em uma motocicleta Honda CG 150, posteriormente localizada em uma obra nas proximidades do Hospital Honpar II, junto com um capacete contendo sangue.
Em entrevista, o delegado Bruno Sentone detalhou a investigação e a apresentação do suspeito. “Já no domingo, as equipes das forças de segurança do município — Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar — empreenderam uma série de diligências na tentativa de capturar esse indivíduo, que seria o suspeito do homicídio. Ele foi identificado como o cunhado da vítima. Na segunda-feira, realizamos diligências, ouvimos testemunhas e familiares, e confirmamos a linha de investigação. Na tarde de segunda, o advogado do autor fez contato querendo apresentá-lo, e ontem, pela manhã, ele compareceu conosco e confessou o crime.
Ele relatou que a vítima era seu cunhado e que tiveram uma briga momentos antes, motivada porque a vítima teria tentado agredir seu filho de 14 anos e enviado ameaças de morte, áudios que já fazem parte do inquérito. Movido por esse sentimento, ele pegou seu veículo, encontrou a vítima na rua e, segundo ele, houve um choque e a vítima estaria armada com uma faca. Entraram em luta corporal, ele tomou a faca da vítima e desferiu os golpes.
A versão dele será confrontada com os demais elementos do inquérito, outras oitivas e testemunhas, e aguardamos os laudos periciais para confirmar a dinâmica narrada por ele. O trabalho da Polícia Civil já está mais avançado, a autoria do homicídio está esclarecida, e agora aguardamos os laudos para definir o destino do suspeito”, concluiu o delegado.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Arapongas, que determinou a apreensão do veículo VW/Parati e da motocicleta Honda CG 150, encaminhados à 22ª Delegacia para providências. O caso reforça a importância da atuação integrada das forças de segurança no esclarecimento rápido de crimes graves no município. O autor do homicídio não está detido e irá responder ao processo em liberdade.
*Entrevista André Garcia/colaboração de Caio Andrade/Canal38
📢 Fique por Dentro das Últimas Notícias!
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38