Grupo coordenado furtava grandes volumes de produtos em redes de mercados e revendia em comércio local.
Na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro de 2024, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação que resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos a mercados nas regiões norte e noroeste do estado. A ação envolveu o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, realizados simultaneamente em Londrina e cidades vizinhas.
As investigações, conduzidas pela PCPR ao longo de três meses, revelaram que a organização criminosa agia de forma altamente coordenada, usando táticas de fraude para furtar grandes quantidades de produtos. De acordo com o delegado Luís Fernando Alves Silva, que lidera o caso, a quadrilha era composta por dois homens e duas mulheres. “Enquanto os dois suspeitos saíam dos mercados com carrinhos cheios sem pagar, as mulheres distraíam os funcionários, facilitando a ação”, afirmou o delegado.
Os furtos eram cometidos em diversas cidades da região, com foco em supermercados e atacadistas. Após a ação, os produtos furtados eram revendidos no comércio de uma das mulheres envolvidas.
A operação marca mais um passo significativo no combate a crimes de furto organizado na região, e a PCPR segue investigando para identificar possíveis outros envolvidos e redes de revenda de mercadorias furtadas.