Na manhã desta terça-feira (12), Apucarana uma grande operação policial contra o tráfico de drogas, mobilizou cerca de 90 policiais e um helicóptero, chamando a atenção dos moradores e reforçando a presença da Polícia Civil no combate ao narcotráfico. A ação, intitulada “Operação Póstumos,” contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas e do grupo de operações com cães, além de integrar forças de Londrina e Ibiporã.

O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Dr. André Garcia, em entrevista ao Canal 38, destacou a importância da operação e o impacto na luta contra o crime na região:

“Operação voltada ao combate ao narcotráfico aqui em Apucarana. Na manhã de hoje, nós deflagramos uma operação que visava o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva. A maior parte desses alvos já foi capturada; alguns deles já estão aqui no setor de carceragem da delegacia de Apucarana e outros estão sendo trazidos para cá. Armas de fogo foram apreendidas, bem como drogas. É uma investigação importante, que certamente significará um grande golpe contra o crime aqui em Apucarana, especialmente no que diz respeito ao tráfico de drogas e comércio de cocaína na cidade. A operação Póstumos tem seu cerne em Apucarana, mas também envolve ações em Londrina e Ibiporã. Contamos com o apoio do grupamento de operações aéreas e do grupo de operações por cães. Cerca de 90 policiais civis estão envolvidos na operação, com diversas equipes ainda nas ruas, e esperamos que nas próximas horas já tenhamos um saldo definitivo da operação, informou o delegado.”

A operação, segundo Garcia, visa desmantelar uma rede de traficantes que atuava com forte presença na cidade, especialmente no comércio de cocaína. A execução dos mandados já resultou em apreensões significativas e prisões de suspeitos.

O delegado-chefe da 17ª SDP, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, comandou a “Operação Póstumos,” reforçando o comprometimento da Polícia Civil de Apucarana em garantir a segurança e a ordem na região.

A expectativa é que, com o avanço das prisões e apreensões, a operação traga uma redução expressiva no tráfico de drogas, assegurando um ambiente mais seguro para a população local.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: