A Polícia Civil de Apucarana recuperou na tarde desta quinta-feira (30) uma grande quantidade de peças de vestuário furtadas na semana passada de uma empresa localizada às margens da BR-376, próximo à Vila Reis, na saída para Curitiba . O delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), detalhou a operação e o andamento das investigações.
“Esse crime aconteceu semana passada em uma empresa localizada na saída para Curitiba. Criminosos invadiram durante a noite aquela empresa e furtaram milhares de peças de vestuário e confecção. Desde aquela data, o nosso pessoal, os agentes de furtos e roubos, iniciaram as investigações e não pararam até hoje. Na tarde desta quinta-feira, eles acabaram identificando uma residência lá no Conjunto Fariz Gebrim, ou seja, bem perto do local onde ocorreu o crime. Dentro dessa casa, que é bem estruturada, com muros altos e portão eletrônico, mas sem moradores, encontramos uma grande quantidade de peças de vestuário. São milhares de peças, materiais esportivos principalmente, e estão avaliados em R$ 100 mil.
Como eu disse, não havia ninguém na casa, então não houve prisão em flagrante. No entanto, já identificamos o proprietário dessa residência e temos indicativos de quem levou essa carga de roupas para lá. O inquérito está instaurado e tenho certeza que nos próximos dias teremos novidades no decorrer dessa investigação.
O proprietário da empresa já está aqui na delegacia, inclusive está bastante satisfeito com o trabalho da Polícia Civil, que, afinal de contas, recuperou praticamente toda a carga furtada. Agora, vamos fazer a apreensão formal dentro do inquérito policial e, ainda hoje, a restituição da mercadoria ao dono.”
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos no crime.