O Delegado-Chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, concedeu entrevista ao Canal 38, fornecendo detalhes sobre o cumprimento de mandados de prisão de três indivíduos, sendo um com 27 anos e dois com 26 anos, em uma operação nos bairros Orlando Bacarim, Jardim Figueira e Cidade Alta. As investigações estão relacionadas a um crime de furto qualificado ocorrido em uma empresa na Avenida Itararé.

“Na manhã de hoje (20), cumprimos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Apucarana, após representação da Polícia Civil local. Essa investigação teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo no dia 25 de Fevereiro pela Polícia Militar, por prática de furto qualificado em uma empresa na avenida Itararé. Os policiais militares conseguiram qualificar os demais indivíduos que haviam fugido da ação policial. Após o envio do flagrante à delegacia, iniciamos um novo inquérito policial para apurar a participação dos demais indivíduos e corroborar as informações fornecidas pelos policiais militares no dia do furto.”

“A Polícia Civil representou pela prisão e expedição dos mandados de busca e apreensão. Dois dos suspeitos estão sendo investigados por prática de diversos outros crimes de furto qualificado em Apucarana, o que tem causado preocupação aos comerciantes e empresários locais. Um exemplo é o caso da empresa na Avenida Itararé, que teve um prejuízo aproximado de R$ 23 mil. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público sensíveis às investigações, e hoje, pela manhã, efetuamos a prisão dos três envolvidos na prática desse crime.”

“Além das prisões, realizamos diligências para buscar informações nas residências dos suspeitos, a fim de subsidiar futuras investigações e, se houver elementos suficientes para configurar uma associação criminosa ou uma organização criminosa, será instaurado um novo inquérito policial e os envolvidos serão responsabilizados.” concluiu o delegado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: