Na última sexta-feira (3), a Polícia Civil de Apucarana realizou uma grande operação em andamento no caso do desaparecimento de Cíntia Cristina Silveira da Costa, vista pela última vez em 25 de maio deste ano. Mais de 20 policiais civis participaram da ação, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão — dois homens e uma mulher foram detidos.

Durante as diligências, as investigações apontaram que um dos alvos teria cometido um homicídio durante a madrugada. Por volta das 9h30, os policiais conseguiram prender o suspeito. A partir daí, as equipes concentraram esforços para localizar a possível vítima.

No início da tarde, por volta das 14h, o corpo de Israel Lucas de Lima da Cruz, de 19 anos, foi localizado nos fundos de uma residência na Rua Otávio de Sá Barreto, no Jardim Ponta Grossa. O investigado preso pelo caso Cíntia também foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado.

Segundo a Polícia Civil, em depoimento, o suspeito confessou o crime e disse que matou a vítima por homofobia, alegando que Israel estaria espalhando boatos sobre um suposto relacionamento entre eles. Ele afirmou ainda que pretendia usar uma enxada e um facão para picotar e enterrar o corpo, mas não conseguiu concluir a ação. Imagens de câmeras de segurança flagraram o investigado arrastando o corpo por cerca de 100 metros.

No mesmo dia, por volta das 11h, os agentes também cumpriram o mandado de prisão contra uma mulher investigada no caso Cíntia. Já à noite, às 21h30, a terceira ordem judicial foi executada contra outro homem suspeito de envolvimento no desaparecimento e possível homicídio da jovem.

Durante a operação, objetos de interesse da investigação foram apreendidos. Os três detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Apucarana.

As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil reforçou que mantém todos os esforços para localizar o corpo de Cíntia Cristina Silveira da Costa, desaparecida desde maio.

 

 

🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:

📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana

💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: