Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Uma operação da Polícia Civil de Apucarana, realizada nesta terça-feira (19), resultou na prisão de dois indivíduos, apreensão de armas de fogo e uma quantidade significativa de drogas. A ação, coordenada pela 17ª Subdivisão Policial (SDP), é fruto de uma investigação de longo prazo e teve como alvo uma residência localizada entre os bairros Jardim Ponta Grossa e Marcos Freire.

O delegado responsável pelo caso, Dr. André Garcia, deu detalhes da operação:
“Trata-se de uma investigação que já vem sendo realizada pelos policiais aqui da 17ª Subdivisão de Polícia Civil já há algum tempo. Durante essas investigações, nós angariamos elementos informativos que permitiram que o poder judiciário decretasse tanto a prisão preventiva do investigado quanto a expedição de um mandado de busca.”

No local, as equipes policiais encontraram três armas de fogo, incluindo uma pistola calibre 9mm de fabricação espanhola, além de uma quantidade significativa de cocaína, milhares de pinos plásticos utilizados para comercialização da droga, uma balança de precisão e uma expressiva quantia em dinheiro.

O delegado destacou a relevância da apreensão das armas:
“Uma delas trata-se de uma pistola calibre 9mm de fabricação espanhola, que será submetida a exames especiais. Temos a suspeita de que esta arma foi utilizada em pelo menos um dos últimos homicídios ocorridos na região norte.”

Os dois detidos, um deles com mandado de prisão em aberto e seu pai, já eram conhecidos no meio policial e alvos da investigação. Segundo o delegado, a prisão do principal suspeito ocorreu de forma estratégica:
“Estávamos monitorando o local e, no momento oportuno, assim que ele chegou, realizamos a abordagem e prisão. Ele não esperava por isso, até porque não estava ficando no endereço.”

Além da prisão, a retirada de armas de circulação foi enfatizada como um ponto importante para a segurança da comunidade:
“A apreensão de três armas, uma delas calibre 9mm, não só propicia elementos cognitivos para a investigação como também evita que outros crimes sejam cometidos.”

Os dois detidos foram levados à 17ª SDP e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A operação representa mais um passo significativo no combate ao crime organizado na região.

https://linktr.ee/canal38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: