Na manhã desta sexta-feira (07), a equipe da Polícia Civil de Apucarana cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal em desfavor de um investigado pela prática de homicídio qualificado tentado.
O suspeito é apontado como o autor das facadas que quase tiraram a vida de José Paulo Tomaz de Lima, na madrugada de 26 de outubro de 2025, nas proximidades de um bar, no Distrito da Vila Reis, em Apucarana. De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o agressor se exaltar ao ver a vítima conversando com sua ex-companheira.
José Paulo foi atingido por seis golpes de faca em regiões vitais e só sobreviveu graças ao atendimento médico de urgência recebido logo após o ataque.
Durante a operação desta sexta-feira, o investigado foi localizado na própria Vila Reis e preso pela equipe do Setor de Homicídios da 17ª SDP. No mesmo momento, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão para localizar objetos relacionados ao crime.
O suspeito foi encaminhado à Unidade Policial, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação representa mais uma resposta rápida e eficiente da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário no enfrentamento aos crimes violentos contra a vida no município. As investigações seguem para esclarecer todas as circunstâncias do caso.