Na tarde desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Apucarana cumpriu mandados de busca e apreensão na região da Vila Regina, resultando na prisão de dois homens, apreensão de um adolescente e na retirada de grande quantidade de drogas de circulação.
Entre os entorpecentes apreendidos estão maconha, crack, cocaína, haxixe, ecstasy, além de dinheiro em espécie, balanças de precisão e diversos objetos de origem suspeita, possivelmente trocados por usuários em negociações de drogas.
O delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial, Dr. André Garcia, destacou a importância da ação:
“Exatamente uma investigação que já vem sendo desenvolvida ao longo das últimas semanas. Nós sabíamos que havia um ponto de venda de drogas na região da Vila Regina que estava sendo muito frequentado. Temos informação, inclusive, de que recentemente passou a ser o maior ponto de distribuição de drogas aqui na cidade de Apucarana. Diante dessas informações, os nossos policiais, tanto do setor de narcóticos quanto do setor de homicídios, procederam a investigações, observações e no bojo dessas investigações, eu representei pela expedição de mandados de busca e apreensão, esses mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário. Na data de hoje nós efetivamente cumprimos esses dois mandados de busca e apreensão e nessas residências acabamos encontrando uma grande quantidade de maconha, crack, cocaína, também droga sintética, ecstasy, dinheiro, uma grande quantidade de dinheiro também, e balanças de precisão, e materiais que via de regra são trocados por usuários, são produtos de furto ou roubo, que são utilizados como moeda de troca pelos usuários para aquisição de maconha e crack principalmente. Nesse local havia três pessoas, dois maiores e um menor, por coincidência exatamente as mesmas pessoas que nós pudemos observar ao longo de toda a investigação. Ou seja, não estavam ali por acaso. Inclusive um deles estava utilizando a casa da avó, uma senhora já de idade avançada, para guardar dinheiro e droga. Eles usavam o fato do imóvel ter saída para duas ruas para tentar escapar quando viam alguma equipe policial se aproximando, mas hoje nós já sabíamos desse modo operandi deles e chegamos com equipes de forma a cercar totalmente o imóvel. Eles tentaram fugir, mas não conseguiram. Foram contidos, presos e vão ser autuados em flagrante os dois maiores, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor. Importantíssimo também o apoio do nosso núcleo de operações com cães, que veio de Maringá para nos prestar esse suporte. E sem o auxílio do cão de faro, nós dificilmente conseguiríamos localizar boa parte da droga que foi encontrada. Trabalho realizado com sucesso e essas drogas tiradas de circulação foram apreendidas, três indivíduos encaminhados para a 17ª SDP. Dois maiores presos, um menor apreendido, uma grande quantidade de drogas retirada de circulação, além do dinheiro, que é muito importante para quebrar o aspecto financeiro do tráfico de drogas. Esse ponto de venda, como eu disse, um dos maiores e mais frequentados da cidade recentemente, foi desarticulado pela Polícia Civil.”
A operação foi considerada de grande impacto no combate ao tráfico, desmantelando um dos principais locais de distribuição de drogas em Apucarana.
🔔 Acompanhe o Canal 38 nas redes sociais e receba atualizações em tempo real:
📸 Instagram: @canal38news
📘 Facebook: Canal 38 Apucarana
📘 Grupo no Facebook: Clique aqui
▶️ YouTube: RTV Apucarana
💬 Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 Grupo 12 do Canal 38