Imagem por: Lucas Leal - Canal 38

Na madrugada desta sexta-feira (24), uma operação conjunta da Polícia Civil de Apucarana e do Rio de Janeiro resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de dois indivíduos, desmantelando uma organização criminosa que operava entre os estados.

A operação começou na tarde de quinta-feira (23), às 17 horas e se estendeu até as primeiras horas da manhã de sexta-feira, envolvendo vários setores da 17ª Divisão Policial de Apucarana, incluindo os setores de narcóticos, homicídios, e furtos e roubos.

O delegado André Garcia, responsável pela operação, destacou a importância da ação: “Desbaratamos uma organização criminosa que estava remetendo drogas para o estado do Rio de Janeiro. Durante as diligências, duas pessoas foram presas: uma no Núcleo João Paulo e outra na região de Vale Verde.”

Além da maconha, foram apreendidos dinheiro, aparelhos celulares e cadernos de anotações que serão essenciais para o inquérito policial. “Essas anotações contêm a contabilidade da organização criminosa e indicam que as drogas eram enviadas para outros estados, especialmente o Rio de Janeiro”, explicou o delegado Garcia.

A operação visa reduzir a criminalidade em Apucarana, já que o tráfico de drogas é um dos principais propulsores da violência urbana. “Combatendo o tráfico de drogas, a gente diminui outros crimes e traz segurança e tranquilidade para a população de Apucarana”, afirmou o delegado.

O delegado Ricardo e o delegado Marcus, que também participaram da operação, confirmaram que as investigações continuarão para identificar e prender outros membros da organização criminosa. “Sabemos que existe toda uma organização por trás disso e as investigações vão se intensificar”, disse Garcia.

Os dois jovens presos, ambos de 23 anos, já eram conhecidos da polícia. A operação, que começou às 17h de quinta-feira, culminou com a descoberta do local onde uma grande quantidade de droga estava sendo armazenada.

“A operação foi muito bem-sucedida graças ao trabalho conjunto de todos os agentes envolvidos. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para desmantelar outras operações criminosas e garantir a segurança da nossa comunidade”, concluiu o delegado André Garcia.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: