A Polícia Civil conseguiu capturar, neste sábado (15), George Lucas Pereira Lins Fernandes, de 25 anos, suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida na madrugada do mesmo dia em Apucarana. Ele é acusado de atropelar e arrastar sua companheira, uma jovem de 19 anos, por aproximadamente 120 metros no bairro Solo Sagrado.
O veículo do suspeito, um GM Vectra GT preto, foi encontrado anteriormente na casa de sua ex-mulher, localizada no bairro Fariz Gebrim, em Apucarana. Após intensas buscas, o homem foi finalmente localizado no Jardim Ponta Grossa e encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
O crime brutal ocorreu quando o agressor atingiu a vítima enquanto ela segurava a filha de 2 anos no colo. Em um ato desesperado para salvar a criança, a jovem conseguiu lançá-la para o lado, evitando que fosse atropelada. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada em estado grave para a UTI do Hospital da Providência, onde permanece internada.
A prisão do suspeito foi realizada sob a coordenação da delegada Dra. Luana Lopes, titular da Delegacia da Mulher em Apucarana, com o apoio do delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, delegado Dr. Ricardo Monteiro e Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Apucarana.
O autor do crime será responsabilizado rigorosamente pelos seus atos.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO.