A Polícia Militar de Apucarana cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público do Estado do Paraná contra dois elementos, residentes no endereço (Rua da Pedreira/Rua Antônio Penharbel Esparza) no centro de Apucarana.
Ao chegar ao local na quinta-feira (25), às 7h52, a equipe encontrou o portão com o cadeado aberto. Sem obter resposta ao chamar dentro da residência, foi necessário realizar o arrombamento da porta. No entanto, constatou-se que a residência estava vazia, com os pertences jogados desordenadamente sobre a cama, indicando uma saída apressada.
Apesar de resquícios de maconha, nenhuma quantidade ilícita foi localizada. No lado externo da residência, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda/CG 125 de cor azul, sem proprietário aparente. A verificação revelou irregularidades no veículo, com chassi suprimido e numeração do motor desalinhada, impossibilitando a checagem no sistema. Além disso, a placa não correspondia ao veículo.
Diante das evidências de adulteração de sinal identificador, a motocicleta foi recolhida e encaminhada para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) para perícia e identificação.
A polícia continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram à saída apressada dos moradores e para identificar possíveis atividades ilícitas na residência.