Na tarde desta terça-feira (4), uma operação conjunta entre a Agência Local de Inteligência (ALI) e a equipe ROTAM do 10º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas em Apucarana. A ação ocorreu na Rua Expedicionário João Rechovosk, na Vila Rural Nova Ucrânia, após dias de monitoramento do local.
De acordo com a Polícia Militar, a ALI vinha recebendo diversas denúncias anônimas sobre o comércio de entorpecentes em uma conveniência, localizada na entrada da vila. Após vigilância, os agentes confirmaram a movimentação típica do tráfico e identificaram o responsável pelo estabelecimento já conhecido no meio policial por envolvimento em tráfico de drogas e homicídio.
Durante a ação desta terça-feira, os policiais visualizaram o momento em que o suspeito saiu correndo da conveniência após a passagem da viatura da ROTAM, percorrendo cerca de 80 metros até esconder algo próximo a uma pedra às margens de uma estrada secundária. A equipe foi até o local indicado e encontrou um invólucro plástico contendo 24 microtubos com cocaína e 31 porções de crack.
Diante das evidências, o traficante recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais informados e foi algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco de fuga.
O preso e as drogas apreendidas foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos legais cabíveis.