Na noite de sexta-feira, 12/07/2024, às 23h45, uma equipe da ROTAM recebeu informações de populares sobre uma motocicleta vermelha possivelmente produto de furto, localizada no Loteamento Residencial Sumatra II, em Apucarana. Após buscas na área, foi relatado que a motocicleta havia sido levada para o quintal de uma residência na esquina das ruas João Volpato e Jair Aparecido Ferreira.
Ao verificar, os policiais confirmaram a presença da motocicleta que estava registrada como produto de furto/roubo. A moradora informou que um amigo de seu filho de 15 anos havia deixado a motocicleta em seu quintal, mencionando que sua casa não possuía muros.
Durante a investigação, verificou-se que a motocicleta tinha a placa adulterada, não correspondendo a outro motor e chassi. O pai do menor relatou que seu filho havia saído de casa à tarde e não havia retornado, já tendo problemas anteriores com receptação de veículos furtados.
Enquanto aguardavam o guincho para remover a motocicleta, os policiais abordaram um veículo VW/GOL, cor bege, com as luzes apagadas, dirigido por um indivíduo de 33 anos. Na checagem, descobriu-se que ele possuía um mandado de prisão em aberto, válido até 21/05/2026, expedido pela Vara de Família e Sucessões de Apucarana. Devido aos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido à 17ª SDP de Apucarana juntamente com a motocicleta para as devidas providências legais.
A operação destacou a eficiência da polícia em combater crimes de receptação e garantir a segurança na região.