Na quarta-feira 29 de maio de 2024, às 18h15, a equipe ROTAM/ALI, do 2° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) e do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma operação bem-sucedida no Jardim Marissol, resultando na apreensão de drogas e na prisão de dois indivíduos.
A ação começou após a equipe ROTAM receber informações da Agência Local de Inteligência (ALI) sobre atividades suspeitas em uma residência na Rua Mario Alves Carlos, onde estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes. Segundo a denúncia, um homem, estaria recebendo usuários de drogas de forma constante. Estes usuários conversavam brevemente com ele, recebiam algo e saíam rapidamente, comportamento típico de tráfico de drogas. Além disso, foi informado que o pai do suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.
Diante das informações, a equipe ROTAM intensificou o patrulhamento na região e, ao se deparar com o suspeito na frente da residência, realizou a abordagem. O homem confessou possuir “um pequeno baseado” em cima de sua cama. Com a autorização do indivíduo, os policiais realizaram uma busca na residência, encontrando um “tijolo” de substância análoga à maconha, pesando 597 gramas, embalado e pronto para separação e venda.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as devidas providências legais. No local, também foi encontrado o pai do suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto. Ele também foi preso e encaminhado à delegacia para as medidas legais cabíveis. O homem detido afirmou que os entorpecentes eram de sua propriedade.