Na noite deste domingo (17), por volta das 19h30, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM e SADE para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Interlagos, em Arapongas.

No local, os policiais fizeram contato com a solicitante, que relatou ter discutido com seu convivente, em razão de desentendimentos conjugais. Durante a discussão, a mulher decidiu deixar a residência e manifestou a intenção de levar consigo a filha do casal, de 10 anos. No entanto, a criança expressou o desejo de permanecer com o pai, o que gerou impasse.

Segundo o relato do indivíduo o desentendimento teria sido motivado após ele encontrar mensagens de outro homem no celular da companheira, embora tenha afirmado não ter exigido que ela deixasse a residência. Durante a ocorrência, não foram constatados indícios de agressão física, tratando-se de um conflito familiar sem violência consumada.

Diante da situação e visando resguardar os direitos da menor, a equipe policial acionou o Conselho Tutelar. A conselheira esteve no local e determinou que a criança permanecesse, momentaneamente, com o pai, destacando que a menor será acompanhada psicologicamente pelo órgão competente.

As partes foram orientadas a procurar auxílio jurídico para a regularização da guarda da filha.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: