A Polícia Militar, por intermédio da 2ª Companhia do 10º Batalhão, CIA Jandaia, e DPM Mauá da Serra, conduziu uma operação que resultou na prisão do indivíduo pelo crime de condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A equipe da PM de Mauá da Serra foi acionada por uma atendente de um estabelecimento comercial na Avenida Jamil Assad Jamus. Segundo o relato, um homem havia entrado no estabelecimento e urinado no chão do interior do comércio. Ao chegar ao local, os policiais localizaram o indivíduo saindo do estabelecimento, conduzindo uma motocicleta Honda CB 300R, de cor amarela.
Ao dar voz de parada, o homem, acatou a ordem. Durante a abordagem policial, foi observado que ele apresentava visível estado de embriaguez. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que aferiu 0,69 mg/L, resultado que caracteriza o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O proprietário do estabelecimento comercial não manifestou interesse em representar contra o indivíduo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as providências cabíveis. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.
A ação da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança viária e o combate à condução de veículos sob a influência de substâncias psicoativas, visando a preservação da integridade de todos os usuários das vias públicas.