Na tarde desta segunda-feira (21), a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Arapongas prendeu um casal suspeito de furtar uma loja de perfumes e maquiagens no centro da cidade. A ação foi resultado de uma rápida atuação integrada entre as equipes de Rádio Patrulha (RPA), ROCAM e setor de inteligência.
De acordo com o soldado W. Fernandes, os policiais foram acionados via Central de Operações após o furto ser registrado no estabelecimento. A equipe se deslocou imediatamente até o local e teve acesso às imagens das câmeras de segurança, que mostravam claramente um homem e uma mulher praticando o crime.
Cerca de uma hora e meia depois, os policiais já haviam levantado a identificação dos suspeitos e o endereço onde ambos residem. Com o apoio da ROCAM e informações da inteligência da companhia, as equipes foram até a residência e encontraram os dois indivíduos. Diante da situação de flagrante, foi realizada a abordagem e a prisão da dupla.
“De imediato, eles mostraram à equipe onde estavam os produtos furtados. Foram recuperados cerca de seis ou sete itens, entre perfumes e cosméticos, que estavam na casa. Ambos foram encaminhados à 22ª Subdivisão Policial e apresentados à autoridade competente”, informou o soldado Fernandes.
Segundo ele, os dois já eram conhecidos das equipes por envolvimento em outro furto recente a uma farmácia da cidade. Isso facilitou o trabalho de identificação e prisão.
“As nossas equipes têm intensificado o patrulhamento, tanto no serviço ordinário quanto por meio de operações direcionadas pelo alto comando, justamente para coibir esse tipo de prática criminosa. A rápida resposta de hoje foi possível graças à integração entre os setores da PM e ao trabalho já realizado nos últimos dias no combate aos furtos em Arapongas”, finalizou o policial.